O E-commerce Summit 2010 contará, no seu espaço Conference, com uma mesa redonda sobre a logística envolvida em um e-commerce. Entre os participantes dessa mesa estarão os especialistas Fernando Di Giorgi, sócio da Unicolsult, Fabiano Silva, sócio da Kpl Soluções, Carlos Amodeo, diretor de cargas da Tam Cargo, e o Ricardo Michelazzo, sócio da E-commsultoria.
Um dos assuntos que estão na pauta dos convidados para o debate é a nova lei de entrega programada de São Paulo. Essa lei, aprovada em 2009 pelo então Governador José Serra trouxe algumas mudanças significativas para a entrega, necessitando uma análise de logística mais ampla por parte dos e-commerces.
A lei, de número 13.747/09, determina que as lojas de comércio eletrônico ofertem alternativas de período de entrega das mercadorias para a livre escolha dos consumidores. O consumidor, no ato da compra, pode escolher receber o produto de manhã (das 7h às 12h), de tarde (das 12h01 às 18h) ou à noite (das 18h01 às 23h).
Para alguns a Lei é um contra senso, pois implicará no aumento de custo para o consumidor, visto que determina o encarecimento do processo de entrega. Existe também o argumento de que a lei foi aprovada sem fornecer ao mercado, tempo necessário para o ajuste do processo.
Esses pontos serão debatidos na mesa redonda do E-commerce Summit Conference de 2010. Continue acompanhando o blog e o twitter do E-commerce Summit para mais informações e novidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário