segunda-feira, 24 de maio de 2010

Suzanne Hader mostra como vender para a classe A

Entre os destaques do E-commerce Summit 2010 estava a Suzanne Hader. Ela é fundadora e principal executiva da 400twin, uma empresa especializada em consultoria às empresas do mercado de luxo e seus consumidores. A sua vinda para o evento foi justamente para dar algumas dicas de como alcançar esse mercado no e-commerce.


Com mais de dez anos de experiência adquirida em empresas como Estée Lauder, Eve.com e Viant, ela trouxe toda a sua experiência para o E-commerce Summit 2010. Em sua palestra, abordou as melhores práticas para alcançar consumidores ambiciosos e de alto poder aquisitivo online, incluindo as 3 principais regras para vender produtos e serviços de alto valor agregado e o que se pode aprender com eles.


Para ela conhecer o consumidor, e ter uma relação especial é importante. Quanto mais aproximação que o e-commerce de Luxo dá para o cliente, mais ele vai se sentir inclinado a comprar. Mostrar que e-commerce está escutando ao consumidor é importante, mas deve-se dar meios para que o consumidor também conte para outras pessoas os produtos do e-commerce.


Outra dica da Suzanne é a que o e-commerce deve conquistar clientes, não apenas vender para eles. As ferramentas para conquistar esses clientes são varias, um e-mail marketing pode ser uma boa solução. Vale lembrar que nessa classe, quanto maior é a propaganda sobre o produto maior vai ser o valor do mesmo.


O site de e-commerce deve ser planejado para ser excitante. Quanto mais mexer com as sensações dos consumidores maior vai ser a taxa de conversão. Uma navegação fácil também é importante, não só nessa classe mas em todos os outros tipos de e-commerce.


A apresentação da Suzanne Hader pode ser encontrada no Slideshare do E-commerce Summit 2010. Continue acompanhando, também, o twitter @e_summit para mais novidades.

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